Átila Siqueira



Autor
 
Sou poeta e escritor mineiro, tenho 21 anos, e atualmente trabalho com o meu livro Vale dos Elfos, que foi lançado em novembro de 2008. Faço o curso de História na PUC/Minas, e tenho o sonho de continuar me havendo bem no mundo literário.


Meu interesse pelas Letras
Meu interesse por literatura e por poesia surgiu através de minha leitura de textos de história e filosofia. A partir daí comecei a me interessar cada vez mais por livros e por arte, bem como pelas demais áreas das “ciências humanas”.

Relação minha vida/minha obra
Definir em si a relação de minha vida com a minha obra é algo muito relativo, mas creio que minha obra defina muito do meu estado de espírito e do modo como vejo o mundo à minha volta. Minha obra poderia ser definida como o espelho dos meus sentimentos e de todo o meu existencialismo, bem como de toda a efemeridade e transitividade que vejo muitas vezes na vida e em suas questões.


Contato:atilasiqueira1@yahoo.com.br 

 http://atilasiqueira.blogspot.com.br/


O caos se forma por todos os lados, e os rumores se alastram como o fogo, assim, só resta aos elfos, humanos, anões, e os outros demais integrantes da Aliança Central, buscarem conselho do ser mais poderoso do Mundo Conhecido, o Grande Mago Ancião, que vive sozinho em sua montanha. Ele é o mais sábio e antigo ser que existe, é imortal, e é mais velho que a própria montanha. E o caminho para encontrá-lo é repleto de perigos.




Sinopse: Vale dos Elfos II: A 1ª Grande Batalha no Muro dos Homens Alados. Capa produzida pelo artista plástico Wander Lara.

Depois da visita a Montanha do Grande Mago Ancião a luta contra as criaturas das trevas continua no Mundo Conhecido, os viajantes da comitiva da Aliança Central tentam levar as informações que obtiveram aos guerreiros que protegem o Grande Muro dos Homens Alados, mas, pelo caminho, muitos desafios se colocam a frente e eles se veem cada vez mais impelidos a buscar ajuda nos reinos da região Norte, pois sabem que sem essa ajuda nada adiantará. Ao mesmo tempo batalhas se formam por todos os lados nas Terras Centrais, e as criaturas das trevas não param de surgir por todos os lados, formando bandos e exércitos que devastam tudo, pilhando Vilarejos e reinos enquanto são combatidos ardorosamente pelos guerreiros locais, que, com dificuldade mantêm a resistência para que tudo não caia de vez nas mãos dos algozes.

Ao mesmo tempo uma grande batalha se forma na Grande Muralha dos Homens Alados, tropas gigantescas das criaturas das trevas lideradas pelo grande rei dos vampiros marcham para atacar o local, a única divisão entre os dois territórios, sendo que se a Muralha for tomada nada mais impedirá que se invada os reinos das Terras Centrais. Assim, o rei dos Elfos e seus acólitos se preparam para resistir em uma noite de lutas, até que o dia nasça e as criaturas recuem novamente para a escuridão, e, assim começa a 1° Grande Batalha no Muro dos Homens Alados.